Olá a todos! Sejam muito bem vindos ao blog do Bouken-Ni! Seja você alguém que já conhece a série ou um novo visitante do universo dos otakus nada incomuns gostaria de introduzir a você brevemente a esta publicação.
O Bouken-Ni, ou BN, é uma série que teve seu início no formato de tiras (aos moldes do 4-koma japonês) no ano de 2012 no meu blog Mundo Mazaki. Foram um total de 28 tiras e mais extras e especiais que fizeram o BN se consolidar como idéia e chegar ao estágio seguinte: o Bouken-Ni Zero.
BN Zero foi um capítulo especial de 20 páginas contando a origem do grupo de personagens das tiras. A publicação deste grande especial ocorreu no Blog do NUPO, um projeto que participo e gerencio que reúne aspirantes a escritores e quadrinistas. O lançamento de BN Zero se deu em janeiro deste ano de 2013.
Com esse especial mais longo e trabalhado o próximo passo pareceu claro: um blog próprio para postar conteúdo do Bouken-Ni. E isso já teria se tornado realidade a bastante tempo se não fossem os famosos empecilhos do dia-a-dia.
Levou alguns meses, mas enfim este próximo passo está começando e aqui estou para saudar a todos que virem a visitar este espaço. Seja um leitor frequente ou casual, agradeço desde já por gastar alguns minutos com o Bouken-Ni.
Aqui no blog serão publicadas tiras, ilustrações e até capítulos (estes de maneira esporádica). Também trarei de volta o material antiga, já publicado em outros blogs/sites afim de manter o vínculo entre início e presente do Bouken-Ni.
A última coisa que gostaria de acrescentar a esta apresentação é um esclarecimento: O BN é um hobby que eu levo muito a sério, mas ainda assim é um hobby. Não tenho formação na área artística de desenho ou quadrinhos. Sou uma aspirante a escritora que não consegue deter seu impulso de desenhar algumas coisas meio divertidas e bobas. Tenho plena consciência das minhas limitações técnicas em desenho, cores e montagem. Procuro melhorar sempre, mas acima disso procuro fazer algo prazeroso tanto para mim quanto para quem vir a ler o conteúdo do BN. Receberei de braços abertos todas as críticas construtivas que surgirem, afinal é delas que poderei tirar algum conhecimento para aperfeiçoar este hobby.
Mas uma vez, obrigada por visitar este espaço. Espero que aprecie o que virá por aí!