Páginas

Personagens


Pseudo-Cult



Blogueiro, arrogante, fanático por obras "cabeça", Pseudo-Cult é um dos personagens de maior destaque do Bouken-Ni. Filho único de uma família de classe média-alta, ele é também o que mais valoriza a coleção de itens variados de suas séries favoritas. Escreve quase todos os dias no seu blog de análise de animes, o que considera um trabalho de vital importância para o nicho. Não se considera otaku e até abomina esta palavra, preferindo referir-se ao seu estilo como o de um "apreciador da cultura pop nipônica".


No-Name



O otaku-nostalgia é também o mais velho do grupo, já beirando os trinta anos de idade. Tendo crescido com tokusatsus e séries clássicas, No-Name tem uma grande dificuldade em aceitar novas tendências e é preconceituoso com todos os modismos mais recentes do mundo otaku (apesar de até ele saber que moe não é um conceito novo). Desperta a confiança de todos, por ser o "veterano" e acaba sendo o ponto de centralização do grupo.

Curiosidade: a maior parte das histórias (sejam tiras ou os vindouros capítulos) se passam em tardes de final de semana em que os otakus se reuném no apartamento do No-Name.


John



O Otakinho Padrão, John é o mais novo e influenciável dos personagens do Bouken-Ni. Irmão mais novo de Mazaki tem uma verdaeira adoração por tudo o que a irmã faz e deseja um dia também fazer quadrinhos, como ela. É leitor de mangás shounen infinitos (sendo fã em especial de Bleach). Não consegue entender muito bem animes mais sérios e fica entediado com os mesmos. Adora eventos e tem a ambição de fazer cosplay de todas suas séries (porradeiras) favoritas.


Tsun



A personagem com menor quantidade de falas entre todos, Tsun é uma mistura de vários conceitos dentro do mundo otaku. Na internet é extremamente comunicativa, porém na vida real é o oposto. Fujoshi e ativa dentro do seu nicho, trabalhando em scans, traduções e produção de doujinshis em inglês, Tsun é muito mais uma observadora das histórias do Bouken-Ni do que uma protagonista. Ela, John e No-Name acabam por formar quase um sub-grupo, os mais "pacíficos" por assim dizer.


Mazaki



Alter-ego da criadora do Bouken-Ni, Mazaki é o personagem menos interessante e importante da história (risos). Sonhadora ao extremo e sempre cheia de energia, Mazaki desenha tirinhas e também escreve, sonhando um dia se tornar uma autora reconhecida. Na opinião dos outros, em especial do Pseudo-Cult e Mimimi, ela provavelmente nunca vai deixar de ser só um zero a esquerda (que cruel!).

Curiosidade: O Bouken-Ni é fruto direto de uma série curta de histórias chamadas "Mazaki no Bouken" que foi escrita e publicada no blog Mundo Mazaki no ano de 2009. Nesta série predecessora, os únicos dois personagens que já existiam eram a própria Mazaki e seu irmão (e otakinho) John.


Mimimi



Tudo o que ele sabe fazer é reclamar. Reclamar dos animes, reclamar dos mangás lançados no Brasil, reclamar do moe, do fanservice, do shounen, do shoujo. . . Enfim, de tudo e um pouco mais. Não se sabe ao certo do que afinal o Mimimi gosta que o faz ainda ser um otaku. A única pista é Steins;Gate, a única série a qual ele é incapaz de fazer uma crítica sequer.

Curiosidade: Por algum motivo do universo, Mimimi e Pseudo-Cult se tornaram grandes amigos naturalmente no decorrer da criação da série.


Over Happy(ainda inédito)



O otaku mais simpático e querido do pedaço. Over Happy consegue agradar gregos e troianos com sua forma de conseguir concordar e enfatizar as opiniões de todos, mesmo aquelas contraditórias. Sua única inimizade declarada dentro do casting do BN é Tsun, com quem ele tem um atrito muito grande. Seu maior defeito é omitir por completo o que realmente pensa e sente sobre as coisas, para que possa agradar as pessoas ao seu redor.

Observação: ainda não fez sua estréia na série, ainda que tenha algumas imagens divulgadas pelos veículos de divulgação do Bouken-Ni


Ponto-Con



Conservador é a palavra que melhor define Ponto-Con. É um otaku hardcore que se assemelha muito mais ao estilo original do termo japonês "otaku", do que com o neologismo que predomina no mundo ocidental. Mesmo que talvez essa sua característica pareça ruim, ela não é sua única vertente. Seu apelido, diferente do que se pode pensar a princípio, não vem de ".com" (ou qualquer outra forma de referenciar a internet), mas sim dos obscuros fandoms do loliCON e shotaCON.

Nota da autora: Ninguém deixe o John a sós com essa criatura!


Metalerotaku



Segundo John o Matelarotaku é aquele cara que vai nos eventos com camisa de banda e fica berrando/cantando músicas de CDZ e DBZ cada vez que isso for possível. Metalerotaku é também um gamer voraz, apreciando muito a tendência dos eventos atuais em trazer atrações do Youtube de canais gamers. Naruto, Bleach, Fairy Tale, SAO, Shingeki no Kyojin e qualquer outra moda muito mainstream são do gosto desse otaku, que só precisa de alguma música pesada o bastante para ser berrada para que tenha seu dia completo em algum evento.

Bia



Irmã mais velha do Mimimi. Até o momento só fez aparição em uma única página do especial Bouken-Ni Zero, o que já foi o suficiente para ser considerada parte do casting da série. Ela não é otaku e tem desprezo pelo hobby do irmão. É uma pessoa de vida social ativa, que aprecia séries de tv e troca de namorado com a mesma frequência que seu irmão zera um game no ps2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário